Sunday, May 07, 2017

SABES?

Sabes o que sou?
Um balão vazio de ar esfriado
Que um dia esteve quente, mas…
De não ser usado,
De não brincares comigo,
De não pegares em mim,
Fui esvaziando.

Sabes o que sou?
Uma guitarra desafinada
Que um dia tocou, mas…
De não ser usado,
De não tocares em mim,
De não me afinares,
Tenho o braço empenado.

Sabes o que sou?
Uma lágrima escorrida
Que um dia chorou, mas…
De não me amparares,
De não me secares,
De não ma tirares,
Ficou marcada no meu rosto.

Sabes o que sou?
Um vazio que ficou
De um dia que esteve cheio, mas…
De não me amares,
De não me quereres,
De me rejeitares,
Passei a ser oco.

Sabes o que sou?
Um espantalho inerte
Que já se movimentou, mas…
De seres assim,
De seres como és,
De seres orgulhosa,
Fiquei indolente.

Sabes o que sou?
Uma alma perdida
Que já teve um propósito, mas…
De me deixares,
De me ferires,
De me matares,
Não sei o caminho.

Sabes o que sou?
Sou algo que já foi,
Que já existiu, mas…
De me ignorares,
De me desprezares,
De me destratares,
Não sei o que sou.


No comments: